terça-feira, 31 de maio de 2011

48 anos








O CEM Setor Leste comemorou hoje seus 48 anos educando em Brasília. Durante a manhã, 1600 alunos festejaram em clima de muita alegria e muita descontração.
A equipe de Educação Física e a Comissão de organização da Festa Junina organizaram um dia com muitas atividades desportivas e culturais.
Na piscina, um revezamento de três horas de duração...
Na área das quadras, futsal, voleibol, vôlei de areia e tênis de mesa.
No ginásio, corrida de espuma, corrida da colher nas traves e cama elástica.
No espaço cultural, concurso de dança e dança da macã, além das apresentações de grande talentos da escola.
Na área verde, corrida orientada e cabo de guerra.
No auditório, conhecimentos gerais.
E duas grandes inaugurações: Projeto Memória na Biblioteca, resgatando a memória de nossa escola e as quadras esportivas, resgatando o prazer da atividade física.
Parabéns, Setor Leste!!! Mais uma vez professores e alunos mostraram que fazem a diferença!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Histórico CEMSL

O Centro de Ensino Médio Setor Leste, conhecido inicialmente como Ginásio Industrial JK ou como Ginásio Industrial do Plano Piloto, tem cerca de 75.000 metros quadrados de área e iniciou suas atividades em maio de 1963, sem um ato específico para sua criação, sob a direção da professora Altair de Paiva.

A denominação Ginásio Industrial JK aparece mencionada oficialmente pela primeira vez quando se criou o quadro de pessoal para a referida unidade escolar (Resolução número 09 do Conselho Diretor de 1963).

Com o início do funcionamento do segundo ciclo neste estabelecimento de ensino, foi criado o Colégio Industrial do Plano Piloto e também o anexo do Ginásio Industrial do Plano Piloto (noturno) – Resolução número 01 do Conselho Diretor de 20 de janeiro de 1964.

Com a denominação de Colégio Setor Leste – Plano Piloto, este Centro aparece relacionado nos Decretos “N” número 481 de 14 de janeiro de 1966 e “N” número 700 de 26 de janeiro de 1968 do GDF.

O ato que aprovou o Regimento Interno da Fundação Educacional em 1971 (Resolução número 33 do Conselho Diretor) relacionou todos os estabelecimentos existentes na Rede Pública de Ensino e esta escola foi mencionada como Colégio do Setor Leste – CSL.

A transformação deste Colégio em Centro Educacional Setor Leste se deu com a Resolução número 95 do Conselho Diretor de 1976 e em Centro de Ensino Médio Setor Leste por meio da Portaria número 129, publicada no DODF número 137 de 19 de julho de 2000, que altera a denominação das unidades de ensino, da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal.

Setor Leste 48 anos!!!!

Nesta 3 feira, o CEM Setor Leste comemora 48 anos educando em Brasília.