segunda-feira, 4 de julho de 2011
SEMANA DE ARTE E CULTURA 2011
Nossos imensos agradecimentos a prof Eliana, que com seu esforço pessoal, dedicação e carinho construiu a fábrica de talentos do Setor Leste. É visível o crescimento dos alunos e o despertar de novos talentos nesses dias iluminados e únicos.
Nossos agradecimentos também ao prof Fernando, que com dedicação veste a camisa da escola e engrandece tudo que está a frente.
Nossos especiais agradecimentos a toda equipe de 3 série que apoia e participa ativamente de toda semana.
E nossos especiais agradecimentos aos alunos que fazem acontecer a SAC.
Obrigada, Senhor por esta equipe fantástica, única e insubstitúível que representa o Setor Leste!
Fotos no facebook CEM Setor Leste
Assistam também aos ensaios do 3J...dedicação total do prof Luis Guilherme...Parabe'ns, professor, você faz a diferença... http://youtu.be/TKV8pJQS3C4
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Workshop Educação Financeira
Nossos agradecimentos por todo apoio...
prof Graça, supervisora pedagógica;
prof Janaína, coordenadora pedagógica;
prof Márcia, prof de Química;
prof Hugo, prof de Química;
aos pais que compareceram e fizeram a diferença.
Semana de Arte e Cultura
Estamos ansiosos pelas apresentações da SAC!
quinta-feira, 23 de junho de 2011
domingo, 19 de junho de 2011
FESTA JUNINA 2011
Nossos agradecimentos:
A Deus pela bênçãos derramadas durante nossa festa;
Ao apoio de todos os professores, alunos e servidores que se empenharam para o brilhantismo de nosso evento;
Aos MARIDOS e ESPOSAS que participaram ativamente durante toda a festividade;
Ao Batalhão Escolar por sua presença sempre tão atuante;
Ao Sindicato do Professores - SINPRO em especial a professora Claudia Bullos pelas lindas e aconchegantes barracas;
À Fazenda Malunga pelo apoio financeiro ao BINGO;
Aos pais e amigos que prestigiaram com sua presença.
Fotos do evento
https://picasaweb.google.com/
quarta-feira, 15 de junho de 2011
terça-feira, 14 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Fotos aniversário 48 anos
CEM Setor Leste na imprensa
terça-feira, 31 de maio de 2011
48 anos






O CEM Setor Leste comemorou hoje seus 48 anos educando em Brasília. Durante a manhã, 1600 alunos festejaram em clima de muita alegria e muita descontração.
A equipe de Educação Física e a Comissão de organização da Festa Junina organizaram um dia com muitas atividades desportivas e culturais.
Na piscina, um revezamento de três horas de duração...
Na área das quadras, futsal, voleibol, vôlei de areia e tênis de mesa.
No ginásio, corrida de espuma, corrida da colher nas traves e cama elástica.
No espaço cultural, concurso de dança e dança da macã, além das apresentações de grande talentos da escola.
Na área verde, corrida orientada e cabo de guerra.
No auditório, conhecimentos gerais.
E duas grandes inaugurações: Projeto Memória na Biblioteca, resgatando a memória de nossa escola e as quadras esportivas, resgatando o prazer da atividade física.
Parabéns, Setor Leste!!! Mais uma vez professores e alunos mostraram que fazem a diferença!
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Histórico CEMSL
O Centro de Ensino Médio Setor Leste, conhecido inicialmente como Ginásio Industrial JK ou como Ginásio Industrial do Plano Piloto, tem cerca de 75.000 metros quadrados de área e iniciou suas atividades em maio de 1963, sem um ato específico para sua criação, sob a direção da professora Altair de Paiva.
A denominação Ginásio Industrial JK aparece mencionada oficialmente pela primeira vez quando se criou o quadro de pessoal para a referida unidade escolar (Resolução número 09 do Conselho Diretor de 1963).
Com o início do funcionamento do segundo ciclo neste estabelecimento de ensino, foi criado o Colégio Industrial do Plano Piloto e também o anexo do Ginásio Industrial do Plano Piloto (noturno) – Resolução número 01 do Conselho Diretor de 20 de janeiro de 1964.
Com a denominação de Colégio Setor Leste – Plano Piloto, este Centro aparece relacionado nos Decretos “N” número 481 de 14 de janeiro de 1966 e “N” número 700 de 26 de janeiro de 1968 do GDF.
O ato que aprovou o Regimento Interno da Fundação Educacional em 1971 (Resolução número 33 do Conselho Diretor) relacionou todos os estabelecimentos existentes na Rede Pública de Ensino e esta escola foi mencionada como Colégio do Setor Leste – CSL.
A transformação deste Colégio em Centro Educacional Setor Leste se deu com a Resolução número 95 do Conselho Diretor de 1976 e em Centro de Ensino Médio Setor Leste por meio da Portaria número 129, publicada no DODF número 137 de 19 de julho de 2000, que altera a denominação das unidades de ensino, da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal.
